Tribalistas: uma Velha Infância preocupada com o Novo Mundo


O álbum que assinala o regresso de Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown com o projeto Tribalistas já está nas lojas em formato físico, depois de ter sido lançado inicialmente no final de agosto em formato digital.

A notícia do regresso dos Tribalistas, 15 anos após o primeiro disco, foi avançada de surpresa, para espanto de milhares de fãs que acompanharam em direto, na página do Spotify no Facebook, a apresentação deste novo álbum de título homónimo.

E a surpresa transformou-se em mais uma prova de popularidade do trio brasileiro: mais de 5,52 milhões de seguidores em todo o mundo acompanharam a apresentação em direto deste novo disco! E existem boas razões para isso.

Apesar de não apresentar uma sonoridade distinta do primeiro disco, o que se nota sobretudo em músicas como Aliança, Feliz e Saudável, Ânima e Fora da Memória, os Tribalistas demonstram contudo enorme sagacidade e acuidade na abordagem dos problemas do Brasil e do Mundo.

Com canções recheadas de temas pesados e sérios, mas porém leves e fáceis de assimilar, o disco apresenta coordenadas muito interessantes sobretudo nas músicas Diáspora, Um só, Trabalivre e Baião do Mundo.

Existe ainda espaço e tempo para uma pequena pérola: Fora da Memória conjuga os diferentes timbres vocais de Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown de forma arrepiante! E seria criminoso esquecer de mencionar o doce auditivo que encerra o disco. No tema Os Peixinhos, cuja letra pueril mais a participação de Carminho como co-autora torna impossível não escutar uma lufada de fado português, os Tribalistasdemonstram que além de sensíveis e talentosos, o trio é muito mais do que a soma das partes.

Fonte: Mundo de Músicas

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.